TREINAMENTOS E CURSOS

O objetivo principal deste treinamento é conscientizar o funcionário do uso correto e conservação dos equipamentos de uso individual, para a finalidade que se destina. Segundo a NR-6, considera-se equipamento de proteção individual, EPI, todo dispositivo ou produto de uso individual utilizado pelo trabalhador destinado a proteção de riscos suscetíveis a ameaçar a sua segurança.

O treinamento de Primeiros Socorros, tem como objetivo atender a norma regulamentadora NR 7, onde toda empresa deve manter um colaborador treinado a manipular o material de primeiros socorros bem como conhecer os procedimentos de socorro. Reconhecer uma situação de emergência, sua gravidade e a prestar os cuidados imediatos necessários ao atendimento correto dos diversos agravos à saúde.

O treinamento tem base na segurança do trabalhador oferecendo instruções e informações sobre diversas medidas preventivas de proteção individual e coletiva em todas as diversas fases da utilização, construção, transporte, montagem, instalação, ajuste, operação, manutenção inspeção, desativação e desmonte de máquinas e equipamentos. Seu objetivo é contemplar a integridade e segurança dos trabalhadores, bem como um ambiente de negócios que viabilize as atividades e a competitividade das empresas.

O treinamento de Ergonomia, visa estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características de postura e coordenação motora dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente. As condições de trabalho incluem aspectos relacionados ao levantamento, transporte e descarga de materiais, ao mobiliário, aos equipamentos e às condições ambientais do posto de trabalho, e à própria organização do trabalho.

O objetivo desse treinamento é capacitar os colaboradores visando garantir a execução de suas atividades com segurança. Todos os empregados devem receber treinamentos admissional e periódico com o objetivo de garantir a execução de suas atividades de segurança.  O treinamento periódico deve ser ministrado sempre que se tornar necessário e ao início de cada fase da obra.

Este treinamento tem como objetivo a instrução teórica e prática quanto à prevenção de incêndio, curso intermediário, capacitando os participantes na ação de prevenção de combate e princípios de incêndios, com base na NR-23

Este treinamento tem como objetivo estabelecer os requisitos mínimos para identificação de espaços confinados e o reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle dos riscos existentes, de forma a garantir permanentemente a segurança e saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente nestes espaços.

O treinamento tem como objetivo instruir, estabelecer os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o Trabalho em Altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade. O treinamento dá maior ênfase nas diretrizes práticas estabelecidas pela Norma, afim de capacitar os trabalhadores a exercer com maior segurança e experiência o serviço prestado.

AGENDA