TREINAMENTOS E CURSOS

O treinamento de integração ao trabalho por meio da O.S – Ordem de Serviço tem sua existência jurídica assegurada conforme a Portaria MTB Nº 3.214, de 8 de junho de 1978 (Aprova as Normas Regulamentadores) NR-01 do Capítulo V, Título I, da Consolidação das Leis do Trabalho, relativas à Segurança e Medicina do Trabalho.
O objetivo é capacitar o trabalhador para compreender e prevenir, segundo os riscos das atividades, ocorrência de acidentes de trabalho e doenças profissionais.

O treinamento de CIPA, tem embasamento de acordo com Portaria nº 3214, de 08 de Junho de 1978, onde as NR’s Normas Regulamentadoras foram aprovadas, sendo uma delas a NR-05 – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), que tem o objetivo de preparar os profissionais envolvidos de como prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação a vida e a promoção da saúde dos trabalhadores em geral.

O treinamento de NR-06, tem embasamento previsto pela Portaria nº 3214, de 08 de Junho de 1978, onde foi aprovadas as Normas Regulamentadoras e tem como finalidade capacitar o profissional referente à EPI- Equipamento de Proteção Individual e EPC- Equipamento de Proteção Coletiva, suas particularidades, obrigações do empregador e empregado, responsabilidades quanto ao emprego e correta utilização.

O treinamento de Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade tem sua existência jurídica assegurada conforme a Portaria MTB N° 3.214, de 08 de junho de 1978 (Aprova as Normas Regulamentadoras).
O objetivo é estabelecer os requisitos e condições mínimas objetivando a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade.

O treinamento de NR-18 – Condições e Meio Ambientes da Trabalho na Indústria da Construção, tem sua obrigatoriedade pela Portaria nº 3214, de 08 de Junho de 1978, tem por finalidade estabelecer diretrizes, que objetivam a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança nos processos, na condições e no meio ambiente de trabalho na indústria da construção.
Sendo considerados atividades da indústria da construção, serviços de demolição, reparo, pintura, limpeza e manutenção de edifícios em geral, de qualquer número de pavimentos ou tipos de construção, inclusive manutenção de obras de urbanização e paisagismo.

O treinamento de Segurança e Saúde no Trabalho com Inflamáveis e Combustíveis, tem embasamento de acordo com Portaria nº 3214, de 08 de Junho de 1978, onde as NR’s Normas Regulamentadoras foram aprovadas, sendo uma delas a NR-20 – Segurança e Saúde no Trabalho com Inflamáveis e Combustíveis, que tem o objetivo de preparar os profissionais envolvidos para a gestão da segurança e saúde no trabalho contra os fatores de risco de acidentes provenientes das atividades de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis.

O treinamento de Noções Básicas de Primeiros Socorros tem embasamento de acordo com Portaria nº 3214, de 08 de Junho de 1978, onde as NR’s Normas Regulamentadoras foram aprovadas, sendo uma delas a NR-23 – Noções Básicas de Primeiros Socorros que tem o objetivo de preparar os profissionais envolvidos para primeiros socorros, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação a vida e torná-los capazes de efetuarem socorros simples a vítimas.

O treinamento de Noções Básicas de Combate Incêndio tem embasamento de acordo com Portaria nº 3214, de 08 de Junho de 1978, onde as NR’s Normas Regulamentadoras foram aprovadas, sendo uma delas a NR-23 – Noções Básicas de Combate Incêndio, que tem o objetivo de preparar os profissionais envolvidos para prevenção de combate incêndio, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho preparando-as para atuar na prevenção e no combate ao princípio de incêndio e abandono de área, visando em caso de sinistro, proteger a vida e o patrimônio, reduzir as consequências sociais do sinistro e os danos ao meio ambiente.

O treinamento vida atender a NR-31 do MTE que prevê as condições para execução das atividades, armazenagem e manipulação de agrotóxicos, visando garantira prevenção da segurança e saúde dos trabalhadores envolvidos.

O Treinamento visa atender a NR-32 do MTE que prevê as condições necessárias para atender processos e atividades nos estabelecimentos de saúde, visando garantir a prevenção da segurança e saúde dos profissionais envolvidos.

Esta Norma tem como objetivo estabelecer os requisitos mínimos para identificação de espaços confinados e o reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle dos riscos existentes, de forma a garantir permanentemente a segurança e saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente nestes espaços.

O treinamento visa atender a NR-35 do MTE que prevê as condições necessárias para executar as atividades em altura, visando garantir a prevenção da segurança e saúde dos trabalhadores envolvidos direta e indiretamente.